Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial participa de curso em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

07/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 07/03/2023 - 16:22

Membros do Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial (Compir) de Jaraguá do Sul participaram de um curso na tarde da última segunda-feira (6).

Com o tema “O papel do Conselheiro no Compir”, o curso foi ministrado por dr. Jair Ribeiro e por Jane Márcia dos Santos.

O evento teve apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e contou com a presença e participação a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e do gerente da pasta, Antônio Marcos da Silva.

Logo no início do curso, a adolescente Poliana Ferreira recitou o poema “A menina sem cor”, de Midria Pereira, e emocionou os presentes.

Palestrantes

Dr. José Ribeiro é graduado em Direito pela Unimesp, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela Univali e pós-Graduado em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

Foi presidente, por dois mandatos, da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da 28º Subseção OAB/São José, secretário político da Comissão Estadual da Promoção da Igualdade Racial da OAB/SC e membro da Comissão Nacional da Verdade contra Escravidão do Conselho Federal da OAB Nacional.

No momento, atua como Coordenador Jurídico da Nova Frente Negra Brasileira.

Jane Márcia dos Santos é graduada em História e foi secretária do Centro Cultural Afro-Brasileiro (Cicab).

Ela também atuou como secretária de gabinete na Fundação Catarinense de Desenvolvimento Social (Fucadesc).

Atualmente, atua como secretária-executiva do Conselho Estadual das Populações Afrodescentes de Santa Catarina (Cepa/SC).

Conselheiros

José Aparecido Félix, presidente do Compir, e Vera Lucia Freitas, vice-presidente do conselho, e Ivana Cavalcanti, secretária-executiva, bem como os demais conselheiros avaliaram muito bem o evento

De acordo com eles, a tarde foi extremamente produtiva e valorizou a importância dos conselhos para promoção da equidade na sociedade atual.