Conhecido pelas ações sociais, Leandro Vettorazzi, de Wolverine, aqueceu corações antes de partir

Foto: Arquivo Pessoal

Por: OCP News Criciúma

23/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 11:24

Amplamente reconhecido por sua atuação no setor gastronômico e suas notáveis ações sociais, Criciúma perdeu, na última semana, o empresário Leandro Vettorazzi, aos 53 anos.

Vestido como o personagem de quadrinhos Wolverine, ele frequentemente visitava hospitais, levando alegria a pacientes, especialmente crianças em tratamento.

E foi assim que passou parte de suas últimas horas. Leandro chegou a postar nas redes sociais uma de suas visitas ao hospital ainda naquela sexta-feira: “levar alegria para as crianças dodói”.

Foto: Arquivo Pessoal

Legado

Em nota, a Acic lembrou que Leandro foi um dos fundadores da Via Gastronômica, realizando um importante trabalho para fortalecer o segmento gastronômico de Criciúma. Ele também teve participação ativa no movimento associativista, sendo membro do Conselho Superior da Acic.

Mal súbito

Leandro sofreu um mal súbito na tarde de sexta enquanto dirigia na Avenida Centenário, área central de Criciúma. Ao perder o controle, o veículo Volvo XC60 acabou colidindo em outros dois carros, subiu a calçada, derrubou um poste de iluminação e bateu em um banco na Praça Maria Rodrigues, ao lado do Terminal Central.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ele encontrava-se sentado no banco do motorista inconsciente, já com ausência de sinais vitais, apresentando parada cardiorrespiratória.

Foi, então, retirado do veículo e submetido a manobras de reanimação pela guarnição do ASU-311. Em seguida, a equipe da Unidade Avançada do Samu assumiu o atendimento da vítima, sendo que, após demais procedimentos de ressuscitação foi constatado o óbito pela médica responsável.

“O veículo estava ligado com as portas e vidros fechados, sendo necessário quebrar o vidro traseiro esquerdo para obtenção de acesso ao interior. No local havia um poste de iluminação pública caído após ser atingido pelo veículo, sendo que a fiação foi isolada pela guarnição e a situação repassada à equipe de manutenção da prefeitura. Após a constatação do óbito, a Polícia Científica foi acionada e ficou responsável em recolher e dar encaminhamento ao corpo. A Polícia Militar prestou apoio durante o atendimento da ocorrência”, informaram os bombeiros.

Os veículos, Nissan Versa e Fiat Uno, que acabaram sendo atingidos, apresentavam apenas danos materiais.

Fotos: Divulgação CBMSC e PM

Luto

Leandro deixa a esposa Lucimar, seus filhos Luiz Otávio e Leonardo, demais familiares, amigos e colegas enlutados. A despedida ocorreu no sábado, sob forte clima de comoção.

Foto: Arquivo/Divulgação

Empreendimentos

Os restaurantes, Cantina Vettorazzi e a Churrascaria Apolo XVI, emitiram, em suas redes sociais, notas de pesar.

“Um coração que transbordava de paixão, amor e dedicação. Hoje é um dia triste, não apenas para a família Vettorazzi, mas para todos nós. Nossa querida Cantina Vettorazzi está de luto.
Leandro, o visionário por trás deste lugar acolhedor e cheio de sabor, nos deixou. Sua risada, suas histórias, seu carinho, tudo permanecerá em nossas memórias. Ele não era apenas o sócio deste lugar, era parte da nossa família.
Neste momento de tristeza, a Cantina Vettorazzi fecha suas portas para honrar a memória de Leandro. Agradecemos a todos pelo apoio e pelas palavras gentis que temos recebido.
E enquanto lamentamos esta perda, lembramos com carinho dos momentos compartilhados e dos sabores que ele trouxe às nossas vidas. Descanse em paz, querido amigo”.

“Comunicado Importante: Devido ao profundo luto que estamos enfrentando pela perda do nosso querido Leandro Vettorazzi, a Churrascaria Apolo não abrirá suas portas nesta sexta-feira e sábado.
Pedimos a compreensão e o apoio de nossos clientes durante esse período.
Agradecemos a todos que compartilharam mensagens de carinho e apoio. Estamos todos unidos nessa tristeza, lembrando Leandro com muito amor e saudade”.