Conheça as candidatas à realeza da próxima Schützenfest

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

06/11/2023 - 17:11 - Atualizada em: 07/11/2023 - 08:01

Dentro da programação da 33ª Schützenfest, está agendado o Concurso de Escolha da Realeza para a Schützenfest do ano seguinte, que ocorrerá na sexta-feira (17) às 20h. Este concurso é uma tradição da festa e geralmente acontece na última sexta-feira. As três jovens escolhidas representarão a Schützenfest pelos próximos 12 meses, até a próxima edição em novembro do ano seguinte.

Este evento é um dos pontos altos da Schützenfest, envolvendo as 17 sociedades que participam da festa, indicando suas candidatas para competir pelo título.

No último sábado (4), as candidatas se reuniram para o primeiro ensaio de passarela, coordenado pelo concurso, e também participaram de uma sessão de fotos oficial para a divulgação do evento. O regulamento do concurso mantém em segredo a qual entidade cada candidata representa até o anúncio das vencedoras. Além dos ensaios, as candidatas receberão informações sobre cultura germânica, sociedades e Schützenfest.

O regulamento do concurso estabelece critérios de avaliação, com notas variando de cinco a dez, nos seguintes quesitos: beleza facial, comunicação e expressão verbal, simpatia, elegância e desenvoltura na passarela. Um painel de nove jurados, todos de fora da região e sem conhecimento das origens das candidatas ou de suas sociedades, será responsável pela avaliação. As eleitas representarão a festa a partir do dia 19 de novembro, quando termina o reinado atual, participando de festividades, cerimônias oficiais e eventos relacionados à CCO da Schützenfest, bem como a convites de entidades e municípios, até o último fim de semana da 34ª Schützenfest, quando haverá a renovação da realeza.

As atuais majestades da 33ª Schützenfest são

– Mainy Steinert, representante da Associação Desportiva Guaramirim, é a Rainha.
– Fernanda Lopes Devenzzi, da Sociedade Centenário, é a Primeira Princesa.
– Ângela Horongoso é a Segunda Princesa.

O reinado teve início em 21 de novembro de 2022 e se encerrará em 19 de novembro deste ano, coincidindo com o fim da 33ª Schützenfest.

Candidatas à realeza: (em ordem alfabética)

– Amanda Laura Marques da Silva
– Camila Maas
– Caroline Andriele Milbratz
– Chalimar Junkes
– Emily Antonia Batista Possamai
– Gabriela Bini Prada
– Helena Julia Woehl
– Jaqueline Demarchi
– Jaqueline Schmauch
– Joice Jordana Kluge
– Julia Emmendörfer Regis
– Julia Mohr Ewald
– Luana Machado
– Maria Eduarda Plep Braz
– Tamires Ana Altini
– Thainara de Abreu Almeida
– Thuany Karol Müller