Confirmado o sexto óbito por dengue em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo OCP News

Por: Milena Natali

16/05/2024 - 16:05 - Atualizada em: 16/05/2024 - 20:42

Foi confirmado, nesta quinta-feira (16), o sexto óbito por dengue em Jaraguá do Sul. Trata-se de uma mulher na faixa etária acima dos 80 anos. A paciente foi a óbito no dia 1º de maio. O caso de dengue foi confirmado por meio de exame do Laboratório Central de Saúde Pública de SC (Lacen).

Segundo a última atualização do Boletim Epidemiológico da dengue, atualizado nesta quinta-feira (16), Jaraguá do Sul possui mais de 600 novos casos desde segunda-feira (13). Até o momento, são 13.165 casos notificados, 8.610 confirmados, 1.204 suspeitos, 1.545 número de focos e 6 óbitos até então, o último, foi confirmado na tarde de hoje.

Com o aumento significativo dos números em relação ao último boletim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de cuidados a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Além das medidas preventivas, a secretaria reforça a importância do uso diário e frequente de repelentes, os mosquiteiros também oferecem uma boa proteção.

Segundo a Secretária de Saúde, é importante estar atento aos sintomas iniciais da dengue, que incluem dor muscular intensa, febre alta, dor atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. Ao identificar esses sintomas, procurar atendimento médico imediatamente é essencial.

Notícias no celular

Whatsapp