Confira uma lista de filmes para quem gosta de ficção científica

"WALL E", de 2008, da Pixar | Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

16/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 16/06/2023 - 11:12

Listamos alguns filmes que farão você lembrar do poder e dos possíveis perigos da Inteligência Artificial. Confira!

 

“WALL-E”

“WALL E”, de 2008, da Pixar / Pixar | Foto: Reprodução

Este filme de 2008 une ficção científica com animação feita por computador. Ele conta a história de um robô solitário que tem a missão de coletar lixo na Terra do século 22, dizimada pela poluição e totalmente deserta.

O filme é indicado para toda a família.

“The Mitchells vs. the Machines”

“The Mitchells vs. the Machines”, de 2021 | Foto: Sony/Divulgação

E por falar em programa para toda a família, este filme de animação de 2021 fala sobre uma família nada convencional que tenta salvar o mundo de uma revolução de robôs.

“Minority Report”

Tom Cruise, Neal Mcdonough e Colin Farrell em “Minority Report”, de 2002 | Foto: Reprodução

Este filme de ficção científica é indicado para quem gosta de algo mais sombrio. O elenco tem Tom Cruise e a direção é de Steven Spielberg. Ele é ambientado em um mundo onde a tecnologia pode prever assassinatos antes que eles aconteçam e prender os matadores antes de cometerem os crimes.

“The Matrix”

Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em “The Matrix”, de 1999 | Foto: Reprodução

Certamente o filme mais famoso da trilogia, o original de 1999 foi o início de uma franquia estrelada por Keanu Reeves como o cibercriminoso e programador, Neo, que vive em um mundo dominado por robôs.

“WarGames”

Ally Sheedy e Matthew Broderick em “War Games”, de 1983 | Foto: Reprodução

O tema deste filme de 1983 é a tecnologia que pode causar uma destruição nuclear. Na produção, Matthew Broderick é um hacker que encontra seu caminho em um supercomputador que tenta dar início a uma guerra com a (hoje extinta) União Soviética.

“M3GAN”

Amie Donald em “M3GAN”, de 2022 | Foto: Reprodução

Neste filme, uma boneca com inteligência artificial se inclina para as emoções muito humanas de ciúme e raiva para lidar com qualquer um que ela acredite estar se colocando entre ela e seu companheiro humano.

“O Exterminador do Futuro”

Foto: Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro”, de 1984 | Foto: Reprodução

O Exterminador do Futuro, de 1984, é o avô de todos esses filmes de ficção científica. Na produção, Arnold Schwarzenegger é um assassino ciborgue que viaja do futuro para matar uma mulher que mais tarde dará à luz um filho que crescerá para salvar a humanidade.

Notícias no celular

Whatsapp