Confira dicas para comprar o presente de Dia dos Namorados pela internet

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

12/06/2023 - 09:06 - Atualizada em: 12/06/2023 - 10:56

O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, é uma data tradicional em que os casais costumam se presentear mutuamente. Criado pelo então publicitário João Dória para aumentar as vendas neste período do ano, que não tinha nenhuma data especial, a comemoração do Dia dos Namorados turbina as vendas no varejo, incluindo as plataformas on-line.

Uma pesquisa do MindMiners realizada no ano passado para a Globo, aponta que os canais digitais lideram na preferência dos consumidores e no Dia dos Namorados a procura por estes canais torne-se ainda maior.

Veja o que deve ser levado em consideração na hora de fazer uma compra on-line:

-Só faça compras em site confiável

Antes de qualquer coisa, é preciso checar alguns detalhes para saber se o site é seguro. A reputação de uma loja virtual é o reflexo da satisfação dos clientes. Assim como um bom preço, o bom atendimento também é fundamental, por isso é importante dar uma olhada nas avaliações de clientes que já compraram no site.

-Kits são ótimas opções

Em datas especiais, é muito comum as lojas criarem kits temáticos, tornando o presente ainda mais especial e personalizado. Em alguns sites, o cliente pode montar a própria cesta de presentes com os itens que deseja. Além disso, ao adquirir kits muitas vezes é possível ter bons descontos.

-Política de troca

Para evitar dores de cabeça, antes de concluir sua compra certifique-se de como funciona a política de troca e devoluções do site, já que nem todas as lojas on-line fazem esse serviço gratuitamente.

 

Notícias no celular

Whatsapp