Confira como vai ser a Semana da Pátria em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/08/2023 - 16:08

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, divulgou a programação da Semana da Pátria, que terá início em 4 de setembro, segunda-feira. As cerimônias cívicas, que celebram os 201 anos de independência do Brasil de Portugal, ocorrerão em três locais distintos: na sede da prefeitura, no 14º Batalhão de Polícia Militar e no Senai. O ponto alto será o Desfile Cívico, que ocorrerá a partir das 9 horas do dia 7 de setembro na Rua Reinoldo Rau.

Confira a programação detalhada:

  • 4 de setembro de 2023, às 9h: A cerimônia ocorrerá no pátio da municipalidade, em frente ao Gabinete do Prefeito. Em caso de chuva, o evento será transferido para a área coberta em frente à Agência da Caixa Econômica.
  • 5 de setembro de 2023, às 9h: A homenagem terá lugar nas dependências do 14° Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul.
  • 6 de setembro de 2023, às 9h: A cerimônia acontecerá nas dependências do Senai de Jaraguá do Sul, mais especificamente no Bloco A.
  • 7 de setembro de 2023, às 9h: O ponto culminante, o Desfile Cívico, acontecerá na Rua Reinoldo Rau, no Centro. O início do desfile será na esquina com a Rua Cabo Harry Hadlich.

Essa programação busca celebrar de forma significativa os 201 anos de independência do Brasil de Portugal, e convida a comunidade a participar das cerimônias cívicas que ocorrerão em diferentes locais ao longo da Semana da Pátria.