Começa o ano letivo nas pré-escolas e escolas municipais de Timbó

Foto: Divulgação / Prefeitura de Timbó

Por: Luan Tamanini

16/02/2024 - 12:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 12:21

Mais de 3.700 estudantes retornaram às salas de aula das Unidades Pré-Escolares (UPEs) e Escolas Municipais de Timbó nessa quinta-feira (15), dando início ao ano letivo. Os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) já retornaram dia 9 de janeiro, com mais 1.174 crianças. No total, Timbó conta com quase 5 mil crianças matriculadas na educação municipal.

São mais de 800 profissionais que atuam nas sete escolas municipais e doze UPEs, que já estão trabalhando desde o final de janeiro e participando de formações, para proporcionar o melhor aprendizado para os estudantes.

“A educação é a base para um futuro promissor e estamos comprometidos em oferecer um ambiente propício ao aprendizado. Temos certeza que este será mais um ano de muitas descobertas e conquistas”, fala o secretário de educação Alfroh Postai.

Uma das novidades na Educação de Timbó neste ano foi a municipalização da Escola Polidoro Santiago. Desde o dia 1º de janeiro deste ano ela passou a ser denominada Escola Municipal Polidoro Santiago. Por isso, nesta quinta-feira, o prefeito Jorge Krüger e o secretário de Educação, Alfroh Postai, estiveram no local dando as boas-vindas aos estudantes e equipe.

“Que seja um ano de muito aprendizado e troca de conhecimentos. E, sem dúvida nenhuma, a gente acredita muito no potencial na nossa equipe de professores. Por isso que Timbó é referência quando falamos em educação”, reiterou o prefeito durante sua fala de boas-vindas na escola.