Na tarde desta quinta-feira (19), na sala de reuniões do Gabinete do prefeito Jair Franzner, ocorreu a assinatura da ordem de serviços para as obras de drenagem pluvial, drenagem de gás e instalação de queimadores de biogás no espaço ao lado da área de lazer do Parque Arena.
As obras fazem parte do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC – firmado ainda em 1999 entre o Município de Jaraguá do Sul, Ministério Público Federal, Ministério Público de Santa Catarina, Fatma (atualmente Instituto do Meio Ambiente -IMA), Associação empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que previa a recuperação ambiental da área do antigo lixão, mediante projeto específico.
Desde aquela época, o Município vem executando as obras necessárias no local – em cumprimento ao TAC –, como a implantação de redes coletoras de efluentes gasosos e líquidos, parte da drenagem pluvial, impermeabilização e retaludamento do terreno, revegetação e implantação de um parque. Os serviços seguem, agora, com uma nova fase de obras de infraestrutura.
A empresa vencedora da licitação, Construtora AJM, de Jaraguá do Sul, tem prazo de 60 dias para a execução dos trabalhos. O valor total da obra é de R$ 382,2 mil.
Após a conclusão deste trabalho, a expectativa é iniciar a segunda etapa de obras do Parque Arena, que prevê outros investimentos em novos espaços para atividades esportivas (incluindo uma nova e moderna pista de skate), atividades de lazer, área de convivência e paisagismo no local.