Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Comcap e Ônibus não aderem à greve, mas paralisam atividades nesta sexta-feira (14)

A coleta convencional (rejeito) será feita normalmente na manhã de sexta | Foto Comcap/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 13/06/2019 - 22:11

Os trabalhadores da Comcap e dos serviços de transporte coletivo decidiram, em assembleias, não aderir à greve dos servidores municipais, deflagrada pelo Sitrasem nesta terça-feira (11), mas irão realizar paralisação na greve nacional desta sexta-feira (14).

A Prefeitura de Florianópolis informa que, por conta desta decisão, não haverá coleta de lixo na sexta-feira e com isso os moradores devem armazenar os seus lixos em casa e não colocar na rua. No sábado os serviços serão realizados normalmente.

Da mesma forma os motoristas e cobradores só farão a paralisação na sexta-feira, em razão da mobilização nacional contra a reforma da Previdência.

Para evitar maiores transtornos, a prefeitura vai disponibilizar com vans para a população de Florianópolis.

Motoristas e cobradores não aderem à grevwe, mas páram nesta sexta-feira (14) | Foto PMF/ Divulgação

Confira como será o serviço de vans:

Postos de saúde e creches

Os serviços da saúde na parte da manhã desta quinta-feira (13) estão praticamente normais, de acordo com o levantamento da prefeitura. Apenas a unidade de saúde do Novo Continente não está realizando nenhum tipo de atendimento e na unidade do Carianos estão suspensas as consultas médicas. Nas demais unidades de saúde o atendimento é normal.

Na Policlínica Centro apenas a Farmácia está aberta, os demais serviços foram interrompidos. A UPA Sul desde ontem realiza a triagem dos pacientes, mas atende apenas casos urgentes.

Ainda de acordo com o levantamento da prefeitura, 14 unidades de educação estão com atendimento normal e oito estão com as portas fechadas.

Veja como está a situação da Educação

Situação das Escolas

  • Normal: 14
  • Parcial: 12
  • Sem atendimento: 8
  • Sem contato telefônico: 1

Escolas sem atendimento

  • EBM Albertina Madalena Dias
  • EBM Brigadeiro Eduardo Gomes
  • EBM Donícia Maria da Costa
  • EBM Herondina Medeiros Zeferino
  • EBM Intendente Aricomedes da Silva
  • EBM José Amaro Cordeiro
  • EBM Costa da Lagoa
  • EBM Osvaldo Galupo

Situação dos Neims

  • Normal: 42
  • Parcial: 38
  • Sem atendimento: 7
  • Sem contato telefônico: 1

Escolas sem atendimento

  • EBM Albertina Madalena Dias
  • EBM Brigadeiro Eduardo Gomes
  • EBM Donícia Maria da Costa
  • EBM Herondina Medeiros Zeferino
  • EBM Intendente Aricomedes da Silva
  • EBM José Amaro Cordeiro
  • EBM Costa da Lagoa
  • EBM Osvaldo Galupo

Neims sem atendimeto

  • Neim Caieira da Barra do Sul
  • Neim João Machado da Silva
  • Neim Vila Cachoeira
  • Neim Irmã Scheilla
  • Neim vinculado EBM Albertina Madalena Dias
  • Neim vinculado EBM Costa da Lagoa
  • Neim vinculado da EBM José Amaro Cordeiro

Pró-Cidadão

  • Atendimento normal em todas as unidades

Na manhã desta quinta-feira (13) haverá nova rodada de negociação entre a prefeitura e o Sintrasem. E as 13h30min o sindicato fará nova assembleia para discutir a proposta do Executivo municipal.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.