Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Comandante-geral da PM vem a Jaraguá do Sul para tratar sobre nova sede para o Colégio Militar

Foto: Divulgação/PM

Por: Elisângela Pezzutti

14/11/2024 - 19:11 - Atualizada em: 18/11/2024 - 09:25

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato, esteve em Jaraguá do Sul na quinta-feira (14) para participar de uma reunião na sede do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e visitar as instalações da Católica SC, já que existe a possibilidade de locação de algumas salas da universidade para abrigar os alunos do Colégio Militar a partir de 2026. Em 2025, as turmas continuarão dividindo espaço com os estudantes da Escola Estadual Professora Darci Frank Welk.

A visita do comandante-geral da PM, intermediada pelo deputado Antídio Lunelli, também foi acompanhada pelo prefeito Jair Franzner, entre outras autoridades.

 

Escola Estadual Professora Darci Franke Welk manterá alunos do Ensino Médio e do Colégio Militar em 2025

Depois de mais de 10 anos, escola estadual é entregue em Jaraguá do Sul

 

De acordo com informações do vereador Luís Fernando Almeida, que acompanhou a visita, a outra possibilidade seria a doação de um terreno por parte do Município, para construção de uma sede definitiva para o Colégio Militar a partir de 2026. “Certamente haverá uma união de esforços para que tenhamos uma sede adequada para o funcionamento do Colégio Militar, que foi algo muito almejado pela comunidade jaraguaense e que tem o apoio do Lunelli desde que ele era o prefeito de Jaraguá do Sul”, afirmou Almeida.

“Temos que começar a resolver essa questão com antecedência para que não tenhamos mais problemas. É importante que o Colégio Militar tenha sua sede própria, mas garantindo o direito de estudantes do ensino regular. Essa é uma solução que atende a todos como foi a nossa intenção desde o início”, declarou Lunelli.

Segundo o diretor do Colégio Militar, major Antonio Benda da Rocha, as autoridades presentes na reunião estão empenhadas em buscar uma solução para a escola. Além da ideia de usar parte da estrutura da Católica SC para abrigar o colégio em 2026, outra possibilidade seria destinar um terreno para que a unidade possa ser construída no formato padrão de um Colégio Policial Mlitar.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.