O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato, esteve em Jaraguá do Sul na quinta-feira (14) para participar de uma reunião na sede do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e visitar as instalações da Católica SC, já que existe a possibilidade de locação de algumas salas da universidade para abrigar os alunos do Colégio Militar a partir de 2026. Em 2025, as turmas continuarão dividindo espaço com os estudantes da Escola Estadual Professora Darci Frank Welk.
A visita do comandante-geral da PM, intermediada pelo deputado Antídio Lunelli, também foi acompanhada pelo prefeito Jair Franzner, entre outras autoridades.
Depois de mais de 10 anos, escola estadual é entregue em Jaraguá do Sul
De acordo com informações do vereador Luís Fernando Almeida, que acompanhou a visita, a outra possibilidade seria a doação de um terreno por parte do Município, para construção de uma sede definitiva para o Colégio Militar a partir de 2026. “Certamente haverá uma união de esforços para que tenhamos uma sede adequada para o funcionamento do Colégio Militar, que foi algo muito almejado pela comunidade jaraguaense e que tem o apoio do Lunelli desde que ele era o prefeito de Jaraguá do Sul”, afirmou Almeida.
“Temos que começar a resolver essa questão com antecedência para que não tenhamos mais problemas. É importante que o Colégio Militar tenha sua sede própria, mas garantindo o direito de estudantes do ensino regular. Essa é uma solução que atende a todos como foi a nossa intenção desde o início”, declarou Lunelli.
Segundo o diretor do Colégio Militar, major Antonio Benda da Rocha, as autoridades presentes na reunião estão empenhadas em buscar uma solução para a escola. Além da ideia de usar parte da estrutura da Católica SC para abrigar o colégio em 2026, outra possibilidade seria destinar um terreno para que a unidade possa ser construída no formato padrão de um Colégio Policial Mlitar.