Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica Scar se apresenta nesta quinta em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 13:15

A Orquestra Filarmônica Scar, apresentou no último sábado (13), o concerto “Expressões”, em Jaraguá do Sul. A primeira apresentação da turnê aconteceu no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística, e contou com a participação da pianista russa Olga Kopylova e casa lotada.

Além de Olga, o concerto teve a participação do barítono Luis Asmat Ramírez, que se apresenta com a Orquestra nesta quinta-feira (18), na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaramirim. A apresentação será às 20h30 e os ingressos são gratuitos e limitados. Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural ou no site da TicketCenter.

Segundo o maestro da Orquestra Filarmônica Scar, Jorge Scheffer, a turnê “Expressões” surgiu da intenção primária de levar ao público os mínimos detalhes que compõem o DNA de cada obra musical.

“Aqueles elementos que fazem com que a mensagem seja percebida da melhor forma possível e, consequentemente, com a manifestação plena do público em cada concerto”, comenta.

No repertório, que será apresentado em Guaramirim, estão músicas como Jesus Alegria dos Homens, de Johannes Sebastian Bach, Intermezzo – Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni, Ave Maria, de Franz Schubert e Amazing Grace.

No dia 21 de abril, a Orquestra encerra a turnê “Expressões”, na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí Os ingressos já estão disponíveis.

O Concerto Expressões da Orquestra Filarmônica Scar é viabilizado por meio da Lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com patrocínio das empresas WEG, Agricopel, Grupo Auto Elite, Supermercados Koch, Nauterra, Elian, Duas Rodas, Posto Náutico Farol, Live! e Indumak.