Com estreia no mesmo dia, Barbie e Oppenheimer são shippados: “Barbieheimer”

Foto: Divulgação/Warner/Universal

Por: Elisângela Pezzutti

17/07/2023 - 10:07 - Atualizada em: 17/07/2023 - 10:12

No próximo dia 20 de julho (uma quinta-feira), chegam juntos aos cinemas dois filmes, de dois grandes estúdios, dirigidos por dois grandes diretores e com estrelas consagradas de Hollywood no elenco. O mundo cor de rosa de “Barbie” será exibido na sala ao lado de “Oppenheimer“ e os filmes foram shippados pelo público: “Barbieheimer”.

Enquanto uns apostam que “Barbie” será um sucesso de bilheteria, outros acham que “Oppenheimer” será o filme do ano. Essa disputa entre os fãs está movimentado as redes sociais com muita expectativa de ambas as partes e, é claro, com uma imensa produção de memes.

Já as estrelas das duas tramas apoiam um ao outro. Margot Robbie e a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, publicaram uma foto em frente uma sala de cinema que passava “Oppenheimer”.

O protagonista Cillian Murphy, que faz o papel do físico J. Robert Oppenheimer no longa de Christopher Nolan, disse em entrevista que quer assistir a nova produção sobre a famosíssima boneca da Mattel.

“Mal posso esperar para ver a Barbie. Eu adoro Margot Robbie, amo Ryan Gosling, quero vê-los agora!”, disse.

“Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha com isso é o cinema”, declarou.

Na tentativa de agradar os dois públicos, há cinemas que estão exibindo sessões duplas, tornando o “Barbieheimer” possível.

Barbie

Com direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, o longa “Barbie” tem 1 hora e 54 minutos de duração, em que traz para as telonas uma das bonecas mais icônicas da história.

Na trama, a personagem interpretada por Margot Robbie é expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita e decide partir para o mundo humano ao lado de Ken, que é vivido por Ryan Gosling, na esperança de encontrar a verdadeira felicidade.

Outras estrelas que compõem o elenco são: Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam diferentes versões do galã; Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Anna Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp e Ritu Arya, que dão vida a diferentes versões da boneca.

O mundo cor de rosa da Barbie foi todo reconstruído e os figurinos inspirados em bonecas lançadas ao longos dos anos pela Mattel.

Oppenheimer

Neste longa, com 3 horas de duração, as cores são mais sombrias. A nova produção de Christopher Nolan, responsável por filmes como “Interestelar” e a trilogia de “Batman”, é uma cinebiografica do físico criador da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer.

Cillian Murphy é o protagonista da trama. O elenco do filme também conta com Florence Pugh, Robert Downey Jr., Mat Damon, Devon Bostick, Rami Malek e Jack Quaid no elenco.

De acordo com Nolan, o filme se divide em cenas coloridas, que são subjetivas, e em preto e branco, quando retrata a história real.

 

Notícias no celular

Whatsapp