A chuva prevista para a tarde de domingo (25) se confirmou e Joinville registrou um acumulado de 229 milímetros, considerando a soma dos volumes de sábado e domingo, até às 20h.
O número de ocorrências também aumentou, chegando a 79. Foram 33 alagamentos, 30 deslizamentos, 11 quedas de muros e 5 quedas de árvores.
Os bairros mais atingidos foram Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.
Conforme relatório do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil Estadual, a chuva tende a perder força, com precipitação de fraca intensidade, sem volumes expressivos, intercalada por períodos de melhora.
Em função do volume de chuva, segue alto o risco para deslizamentos. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Educação e Saúde
Após contato com os gestores das unidades, a Secretaria de Educação confirmou a realização das aulas para esta segunda-feira (26) nas Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais. Apenas o CEI Alegria de Viver, no Paranaguamirim, terá atendimento parcial, considerando que algumas salas ficaram alagadas.
A Secretaria da Saúde confirmou o funcionamento normal das Unidades Básicas de Saúde da Família para esta segunda-feira (26) com todos os serviços, incluindo a aplicação de vacina contra a dengue em pré-adolescentes de 10 e 11 anos.