Colunista do portal OCP News é empossada membro da Academia Desterrense de Literatura

Por: OCP News Vale

23/02/2024 - 12:02 - Atualizada em: 23/02/2024 - 13:50

A professora e escritora Ana Kelly Brustolin, que contribui como colunista do portal OCP News, tomou posse como membro da Academia Desterrense de Literatura – ADELIT, no dia 17 de fevereiro de 2024, ao lado dos acadêmicos, José Geraldo Rodrigues de Menezes e Simone Guimarães. A solenidade foi presidida pelas confreiras Ex-Presidente, Senhora Vilca Marlene Merízio, e Presidente eleita nesta ocasião, Eloah Westphalen Naschenweng.

Ana Kelly Brustolin ocupa, agora, a cadeira 6, cujo Patrono é Vilson Mendes, que este teve reconhecida trajetória em Florianópolis e ficou conhecido como incentivador da cultura na ilha.

A ADELIT completou, dia 16 de fevereiro, seis anos de existência, e celebrou seu objetivo de honrar a sua finalidade maior, conforme o artigo primeiro do seu Estatuto: o de defender a Língua Portuguesa, ou seja: “cultivar a língua vernácula, em seu fazer literário, e defender os valores da cultura nacional, estadual e especialmente a de sua abrangência”.

Em seu discurso de posse, Ana Kelly Brustolin pontuou: “Faço votos de que nossos bairros tenham, além de padarias, mercados e estéticas; livrarias, praças e jardins, assim como o agradável Jardim Botânico de Florianópolis. Lá, já escrevi muitos textos, junto à natureza e aos pássaros. Convido-lhes a sonhar e agir criando uma realidade onde plantaremos o nosso jardim, criativo, inspirador, colorido e igualitário, pois Literatura também é gênero de primeira necessidade!”