Colônia de Férias da Afasc inicia nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

03/01/2024 - 21:01 - Atualizada em: 03/01/2024 - 21:22

Com o início da tão aguardada Colônia de Férias da Afasc marcado para esta quinta-feira (4), os últimos dois dias foram dedicados a preparações intensivas. Durante o período, equipes empenhadas se dedicaram à limpeza e decoração do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, onde acontecerão as atividades. Além disso, foram realizadas reuniões pedagógicas com as professoras, para alinhamento de estratégias e garantia de uma experiência enriquecedora para as crianças.

 

“Esses dois dias foram cruciais para a organização da Colônia de Férias. Realizamos limpeza e decoração no Centro de Educação Infantil, preparando um ambiente seguro para as crianças. As reuniões pedagógicas também foram muito importantes, pois serviram para alinhar estratégias educativas. Destaco que priorizamos a segurança, solicitando que os pais tragam documento de identificação ao buscar as crianças. Estamos confiantes em oferecer uma experiência enriquecedora para os pequenos”, destacou a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim.

 

A estimativa é de que cerca de 700 crianças participem da Colônia de Férias da Afasc, que leva o título “Enquanto estou de férias, aprendo”. Os participantes serão recebidos em dois períodos distintos: matutino e vespertino. Para o período matutino, a entrada está programada das 7h às 8h30, com a saída prevista entre 12h e 12h30. Já o período vespertino terá a entrada das 12h30 às 13h30, com a saída ocorrendo entre 16h30 e 18h00.

 

Atenção

Visando facilitar a chegada dos responsáveis, foram distribuídas pelos corredores do CEI, listas contendo os nomes das crianças e a indicação das salas correspondentes. Essa medida foi adotada para garantir uma busca eficiente, proporcionando praticidade aos pais. Dúvidas podem ser tiradas na sala da equipe diretiva do Centro Educacional.