Collor parcela dívida milionária de IPVA de carros de luxo em 60 vezes

Foto: reprodução Twitter

Por: Elisângela Pezzutti

24/04/2023 - 14:04 - Atualizada em: 24/04/2023 - 14:25

O ex-senador Fernando Collor, que também foi eleito presidente da República em 1989 prometendo ser um “caçador de marajás”, fez um novo acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de São Paulo para quitar uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão por conta de parcelas atrasadas de IPVA de três carros de luxo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O valor milionário foi parcelado em 60 vezes – o equivalente a cinco anos. Os automóveis com IPVA atrasado são das marcas Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce.

De acordo com relatos obtidos pela FSP, a primeira prestação já foi paga e, para isso, Collor teria desembolsado cerca de R$ 62 mil.

Leilão e apreensão de veículo

Por determinação da Justiça, no ano passado um dos carros quase foi leiloado. Porém, o leilão foi suspenso depois da empresa se propor a pagar a dívida em dez parcelas (o acordo este que não foi cumprido).

Em 2015, durante uma das fases da Operação Lava Jato, a Lamborghini de Collor foi apreendida pela Polícia Federal, mas depois devolvida, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.