Collor parcela dívida milionária de IPVA de carros de luxo em 60 vezes

Foto: reprodução Twitter

Por: Elisângela Pezzutti

24/04/2023 - 14:04 - Atualizada em: 24/04/2023 - 14:25

O ex-senador Fernando Collor, que também foi eleito presidente da República em 1989 prometendo ser um “caçador de marajás”, fez um novo acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de São Paulo para quitar uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão por conta de parcelas atrasadas de IPVA de três carros de luxo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O valor milionário foi parcelado em 60 vezes – o equivalente a cinco anos. Os automóveis com IPVA atrasado são das marcas Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce.

De acordo com relatos obtidos pela FSP, a primeira prestação já foi paga e, para isso, Collor teria desembolsado cerca de R$ 62 mil.

Leilão e apreensão de veículo

Por determinação da Justiça, no ano passado um dos carros quase foi leiloado. Porém, o leilão foi suspenso depois da empresa se propor a pagar a dívida em dez parcelas (o acordo este que não foi cumprido).

Em 2015, durante uma das fases da Operação Lava Jato, a Lamborghini de Collor foi apreendida pela Polícia Federal, mas depois devolvida, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).