Na noite de quinta-feira (15), o Instituto Lixo Zero Brasil homenageou os envolvidos nos eventos chamados Semana Lixo Zero (SLZ), que ocorrem todos os anos no final de outubro em todo o país.
Entre os 300 eventos realizados no Brasil, a Semana Lixo Zero Joinville, em sua 9ª edição, foi merecedora do prêmio nacional promovido pelo Instituto pelo grande destaque em vários aspectos.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Um deles, foi o recorde de público, contabilizado em 12 mil pessoas, além de contar com 120 atividades oferecidas gratuitamente e mais de 40 toneladas de lixo retirados em 18 mutirões de limpeza.
O resultado conquistado pela assessoria de comunicação do evento também chamou a atenção, com quase 200 inserções na mídia e retorno de R$5 milhões em valoração.
“Cada ação do Coletivo Joinville Lixo Zero é pensada dentro das técnicas e do conceito Lixo Zero. Cuidamos de cada detalhe para que a teoria e prática sejam coesas e com engajamento. Para além disso, sempre nos preocupamos em comunicar com eficiência nossos projetos, para que toda essa prática e técnica sirva de exemplo e inspiração para mais pessoas, e isso só é possível se temos uma comunicação clara e engajadora”, destaca Arthur Rancatti, integrante do Coletivo Lixo Zero e um dos fundadores da SLZ Joinville.
Essa edição do evento, em dez dias de realização, bateu recordes e cumpriu o seu papel de inspirar pessoas e transformar o olhar para os resíduos, o meio ambiente e a sustentabilidade nas mais variadas formas de ação.
“Ter uma atitude positiva e responsável em prol do planeta é urgente. Por isso, mais do que ações realizadas na Semana, queremos que as pessoas tenham o hábito de, no dia a dia, buscar as melhores práticas com menos impacto. Além disso, estamos planejando organizar outras atividades durante o ano que inspirem ainda mais neste processo”, destaca Gustavo Ritzmann, integrante do Coletivo Joinville Lixo Zero e um dos fundadores da SLZ.
A 9ª edição da Semana Lixo Zero foi patrocinada pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Billa e Termotécnica. A programação também contou com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da realização de atividades por diversas Secretarias.