O presidente da Câmara Municipal, Vereador João Cobalchini, sugeriu, durante audiência pública nesta quinta-feira (7), a criação de um projeto de lei para regulamentar a passagem de motos pela Ponte Pênsil da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha.
Cobalchini reforçou que a solução prática é a construção de uma nova ponte, mas para que a população não continue tendo prejuízos, o caminho é regularizar o transporte de motocicletas, proibido pela Prefeitura desde maio.
“A solução é clara pra todos: a construção de uma nova ponte. A gente sabe que isso demora. O problema não é só recurso, envolve o projeto e o trâmite. Precisamos criar um projeto de lei que regulamente essa situação. Não tem como a comunidade ficar sem água, gás, remédio, atendimento. É bom senso. Estamos aqui para facilitar a vida das pessoas, vamos em busca de soluções”.
O vereador afirmou que o espaço compartilhado, ou seja, vias usadas por pedestres e motos, pode ser uma solução temporária.
“Temos várias ruas centrais em Florianópolis que funcionam dessa forma. Estabelecer horários específicos pela manhã, de tarde e de noite para as motos é um caminho paliativo para o problema”, finalizou.