Jaraguá do Sul já está oficialmente no clima do Natal. A noite desta quarta-feira (19), foi marcada por um dos momentos mais aguardados pela população nesta época do ano: o tradicional acendimento das luzes de Natal com a chegada do Papai Noel, no centro da cidade. Quem acompanhou a programação na Praça Ângelo Piazera teve a oportunidade de ver de perto todo o colorido da decoração que transformou o local. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para ressaltar o espirito natalino.
A decoração teve o projeto criado e executado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com patrocínio da Prefeitura – via Lei Municipal de Patrocínio nº 9.092/2022 – e investimento na ordem de R$ 895.523,64. O projeto também contou com o apoio da Sociedade Cultura Artística (Scar). Milhares de pessoas acompanharam a programação que teve concerto da Orquestra Filarmônica e Coral da Scar e show com o cantor Gustavo Bardim. A chegada do Papai Noel marcou também o acendimento das luzes na praça e nos seis pontos espalhados pela cidade.
Em seu pronunciamento, o presidente da CDL, Paulo Roberto Schwarz, lembrou que esta é a época mais importante para o comércio e a decoração natalina acaba sendo um complemento para o aquecimento nas vendas de final de ano. “A CDL, com apoio da Prefeitura, faz com muito carinho este evento. É um conjunto de ações para que o Natal seja a melhor data do ano para Jaraguá do Sul e para o comércio local.”
O prefeito Jair Franzner citou a importância da parceria entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada para entregar uma decoração natalina à altura do que a população de Jaraguá do Sul merece. “Isso só é possível devido à parceria entre Prefeitura e CDL que faz a diferença. Nossa gratidão a todos os envolvidos nesse trabalho.”
O tema da decoração natalina deste ano é “Tradição do Natal” e a proposta é valorizar os símbolos clássicos que representam o verdadeiro espírito natalino e encantam gerações: árvores iluminadas, bolas decorativas, caixas de presentes, estrelas, Papai Noel e luzes que trazem vida aos espaços da cidade.
As cores predominantes são as tradicionais do Natal – verde, vermelho e dourado. A decoração busca criar um ambiente que transmite calor humano, acolhimento e renovação de esperança, sentimentos essenciais desta época do ano. Com esses elementos simbólicos e reconhecíveis, o projeto propõe uma experiência visual encantadora. Mais do que embelezar a cidade, esta iniciativa busca fortalecer os laços da comunidade e promover espírito de união e solidariedade que fazem do Natal uma das datas mais especiais do calendário.