A Defesa Civil de Santa Catarina intensificou o alerta, com atenção especial para o Sul catarinense, de chuva persistente e volumosa até sexta-feira.
O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é muito alto nas áreas em vermelho do mapa.
Segundo a previsão das meteorologistas Nicolle Reis e Elen Pelissaro, a presença de instabilidades atmosféricas mantém a condição de chuva persistente no centro-leste catarinense nesta quarta-feira.
Entre a madrugada e o início da tarde de quinta-feira, a formação de um ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina intensifica esta condição no norte do estado, onde são esperados acumulados entre 100 e 150 mm no período.
Ao longo da quinta, o ciclone se desloca provocando chuvas na Grande Florianópolis e Sul do estado. Entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira, as chuvas ganham força no Litoral Sul e áreas próximas, ocorrendo de forma intensa e volumosa, com acumulados entre 200 e 250 mm, que pontualmente podem superar estes valores.