A chuva forte registrada em diferentes regiões de Santa Catarina provocou alagamentos e transtornos no trânsito durante a tarde desta segunda-feira (29). As ocorrências foram concentradas principalmente na Grande Florianópolis, com registros em Palhoça e Florianópolis.
De acordo com a Defesa Civil estadual, em Florianópolis o volume de chuva chegou a 111 milímetros em apenas três horas. O acumulado elevado causou pontos de alagamento em vias importantes da capital, exigindo atenção redobrada de motoristas.
No trânsito, a Polícia Rodoviária Federal informou a interdição da faixa da direita no km 42 do Contorno Viário da Grande Florianópolis, no sentido Sul, devido ao alagamento parcial da pista. Já em Palhoça, no km 214,5 da BR-101 Sul, próximo ao acesso à BR-282, a via marginal precisou ser totalmente bloqueada.
Ver essa foto no Instagram
A Defesa Civil de Palhoça contabilizou ocorrências em bairros como Bela Vista, Aririú, Passa Vinte, Ponte do Imaruim e Pagani. Até o momento, não há registro de feridos. O Corpo de Bombeiros confirmou três atendimentos relacionados às chuvas, sendo dois para auxílio em residências e um envolvendo veículos.
Na capital, por volta das 18h15, a prefeitura informou alagamentos nos acessos às pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Também foi registrada retenção de água na Avenida Beira-Mar Norte, especialmente na terceira faixa.

Foto: Divulgação