O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) confirmou em sua conta no Twitter a morte de duas pessoas, mãe e filha, em um deslizamento ocorrido no Bairro Saco Grande, região central da Ilha de Santa Catarina, em função das fortes chuvas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre 9h21min e 12h21 havia caído um total de 86mm acumulados na Capital.
Além desta ocorrência no Saco Grande, os Bombeiros registraram outros dois deslizamentos no Morro da Penitenciária e um no Bairro José Mendes.
Há também registro de alagamento no Hospital Infantil, mas sem confirmação de vítimas.
SC 401
Várias vias estão com condições limitadas de tráfego em função de alagamentos. Na SC-401, o trânsito ficou totalmente interrompido no sentido Norte da ilha, próximo do viaduto do João Paulo. As equipes rompera a mureta que substituiu o guard rail para que a água pudesse passar.
Outros os pontos que também ficaram embaixo d’água estão a Avenida Hercílio Luz e a Rua Álvaro Milen da Silveira, próximo Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Ponte liberada
O prefeito Gean Loureiro solicitou a liberação da ponte Hercílio luz para facilitar o deslocamento das pessoas, isto porque os acessos das pontes Colombo Sales e Pedro Ivo estão alagados. A liberação se deu porque bolsões de água estão se formaram na cabeceira das Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, respectivamente a saída e entrada da Capital. Equipes da Guarda Municipal fazem a orientação do trânsito no local.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: