Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Chuva começa a perder força e vento Sul deixa mar agitado em Florianópolis; confira a previsão do tempo

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/07/2026 - 07:07

Na quinta-feira (02), o tempo segue instável, chuvoso e com céu encoberto em Florianópolis e região, no decorrer do dia, com condições para novos temporais isolados e chuva pontualmente intensa. O risco permanece moderado para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos.

As instabilidades tendem a perder força ao longo da noite, devido à entrada de uma nova massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. As temperaturas entram em declínio, proporcionando sensação de frio intenso em grande parte das regiões, com mínimas abaixo de 10°C e ainda mais baixas na Serra, podendo registrar valores negativos.

Com a intensificação do vento de quadrante Sul, o mar fica agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis com ondas entre 2,0m e 3,0m. Além disso, a maré aumenta favorecendo a ocorrência de alagamentos costeiros no decorrer da tarde em áreas suscetíveis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A sexta-feira (03) ainda começa com chuva fraca e isolada no leste catarinense durante a madrugada, mas no decorrer da manhã o tempo volta a ficar firme, com o sol predominando a partir da tarde.

O frio predomina no decorrer do dia, com as temperaturas máximas abaixo dos 18°C em todo o estado e abaixo dos 5°C nas áreas mais altas da serra.

O vento Sul permanece intenso e com isso o mar fica muito agitado em todo o Litoral, com ondas entre 2,0m e 3,0m no Litoral Norte e entre 3,0m e 4,0m no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca. A maré permanece alta e com isso há condições para a ocorrência de alagamentos costeiros em áreas suscetíveis da faixa litorânea.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.