O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha recebe nesta sexta-feira (25), às 10h, o espetáculo “Rabo de Tatu” com versão bilíngue (português e libras). Suzi Daiane apresenta um monólogo para contar as histórias de três mulheres – avó, mãe e neta – assombradas por diferentes formas de violência: doméstica, psicológica e sexual.
Com duração de 50 minutos e classificação indicativa para 14 anos, o espetáculo faz parte do repertório da Laço Cia de Arte e Acessibilidade. “É uma obra criada com laços afetivos, diversidade, escuta sensível e acessibilidade. Esta última qualificação não é um recurso adicional, faz parte da narrativa, entrelaçada à estética e à dramaturgia”, explica Suzi.
- VÍDEOS: Meteoro é flagrado cruzando o céu de cidades de SC
- Prefeito Jair Franzner apresenta novo secretário de Administração
A peça retorna aos palcos após passar por uma remontagem cuidadosa, com consultorias em audiodescrição e tradução em libras. O processo contou com consultorias dos artistas Mateus Costa e Fernanda Rosa, na audiodescrição, e da atriz surda Dayane Cristina, co-tradutora da peça em libras.
Trata-se de projeto viabilizado com a aplicação de recursos federais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), investimento direto no setor cultural do Brasil (R$ 3,862 bilhões) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.
Programação
- 25 de abril (sexta-feira)
10h: Espaço CEU das Artes – Vila Lenzi;
15h15 e 20h: Apresentações na Escola Estadual Darci Franke Welk.
- 26 de abril (sábado)
19h30: Encerramento no Espaço Poemar, na Rua Otto Georg, 362 – Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul (SC).
O espetáculo marca a inauguração oficial do Espaço Poemar – um teatro de bolso com capacidade para até 20 pessoas. Retirada dos ingressos com 30 minutos de antecedência no local ou reserva pelo Instagram: @espacopoemar.