Centro Murillo Barreto terá pavimentação com material reaproveitado em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/09/2023 - 10:09

Boa parte do material de pavimentação (paver) que foi removido durante os trabalhos de revitalização da Praça Ângelo Piazera e do Calçadão, localizados na área central de Jaraguá do Sul, será reutilizado em outra obra significativa da cidade: a reforma do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, situado no bairro Tifa Martins, onde está localizada a pista de atletismo.

Uma das áreas em que o paver será aplicado é o estacionamento de acesso ao complexo esportivo pela Rua Francisco Hruschka, na Tifa Martins. Outra parte desse material será utilizada nas dependências do Centro Administrativo Municipal, no bairro Rio Molha.

Foto: Divulgação PMJS

De acordo com informações da gerência de Patrimônio da Secretaria de Administração da Prefeitura, foram retirados 3.489,52 m² de paver da praça e 7.381,67 m² do Calçadão. Grande parte desse montante foi disponibilizada para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que é responsável pelo centro esportivo.

Sustentabilidade

“Este reaproveitamento de material representa uma economia significativa para os recursos públicos. Além disso, é uma ação sustentável em apoio às reformas que estamos realizando no Murillo Barreto”, destacou a Secretária da Secel, Natália Lúcia Petry.

Notícias no celular

Whatsapp