Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Centro de Florianópolis recebe o 24º Encontro de Terno de Reis

Foto: Allan Carvalho/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/01/2026 - 08:01 - Atualizada em: 05/01/2026 - 08:30

Nesta terça-feira (6), a partir das 17h30, acontece o 24º Encontro de Terno de Reis, uma das tradições mais antigas de Florianópolis. A celebração, trazida pelos imigrantes açorianos em 1748, marca o encerramento do ciclo natalino e relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus. A programação é gratuita e aberta ao público.

A celebração tem início com a concentração em frente ao presépio da Praça XV. Em seguida, o cortejo segue até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa. Após a celebração religiosa, os 10 grupos de Terno de Reis se apresentam em frente à Catedral.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Katumi, o evento integra o calendário cultural do município e reforça a preservação das tradições locais. “O Terno de Reis é uma tradição passada de geração em geração, parte da história da nossa cidade. Preservar essa manifestação é garantir que essa história se mantenha viva”, afirma.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Confira a programação:

  • 17h30 – Concentração em frente ao presépio da Praça XV
  • 17h45 – Cortejo em direção à Catedral Metropolitana
  • 18h – Missa
  • 19h – Apresentação dos grupos

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.