Centro de Convivência organiza 1º Fórum Municipal do Idoso em Jaraguá do Sul

Foto: divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

15/03/2023 - 13:03 - Atualizada em: 15/03/2023 - 13:45

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, por meio do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, está em fase de organização do 1º Fórum Municipal do Idoso, que acontecerá no dia 28 de abril, no Centro de Convivência, nos períodos da manhã e tarde. O tema do fórum será “Políticas Públicas e Privadas – Traçando Ações em Favor da Longevidade”.

O objetivo é divulgar as ações já instituídas no município por meio dos seus órgãos oficiais e entidades não governamentais. Também é meta do evento o aperfeiçoamento das atividades voltadas às pessoas com mais de sessenta anos, que poderão ser desenvolvidas por toda a sociedade em busca do cumprimento do Estatuto do Idoso e novos projetos a serem apresentados no Fundo Municipal.

A finalidade do fórum é a tomada de consciência da sociedade sobre a importância de oferecer espaços e acessos públicos e privados com novo olhar, para as novas tecnologias de educação, trabalho, entretenimento, cultura, saúde, esporte e bem-estar, voltados integralmente para a população idosa de Jaraguá do Sul.

As propostas, ao final do fórum, deverão contemplar todas as fases do envelhecer, dos 60 anos aos 100 anos de vida. “O desafio é constante e é responsabilidade social de todos o compromisso com essas pessoas que muito contribuíram para o bem-estar de suas famílias, empresas, escolas e o desenvolvimento da cidade”, completa a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer. De acordo com ela, mais informações sobre inscrições e participação no fórum serão divulgadas nos próximos dias.

Notícias no celular

Whatsapp