Centro Cultural Scar completa 20 anos e recebe homenagem do Parlamento catarinense

Deputado Dr Vicente e demais autoridades na entrega da homenagem / Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/12/2023 - 09:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 15:40

Um dos mais modernos centros culturais do Brasil, o Centro Cultural da Sociedade Cultura Artística (Scar), de Jaraguá do Sul, completou 20 anos de existência em 2023. A passagem da data foi lembrada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que aprovou no Parlamento uma moção de aplauso à entidade. A entrega da honraria ocorreu no sábado (9), durante a apresentação do Auto de Natal da Scar.

Estabelecida em 8 de junho de 1956, a Scar solidificou seu papel como um destacado centro para as artes em Santa Catarina por meio do Centro Cultural, o qual foi inaugurado em 16 de maio de 2003, no coração da cidade. Com uma área de 10 mil metros quadrados distribuída em seis pavimentos e dois teatros, dotada de instalações modernas, a instituição se destaca como uma das mais bem equipadas do Brasil, tornando-se palco para apresentações de renome nacional e internacional.

“A Scar é um exemplo de sucesso, do que significa o poder do envolvimento da sociedade local para fomentar a cultura, promover a formação de artistas, criar amor pela arte. Esse êxito está no voluntariado jaraguarense, no modelo de gestão, no uso eficaz das leis de incentivo à cultura. Isso está materializado neste centro cultural grandioso que tanto orgulha a nossa gente”, destaca Dr. Vicente.

Notícias no celular

Whatsapp