Central de Empregos: ação da Prefeitura de Criciúma encaminha 52 pessoas para entrevistas

Foto: Daiana Farias/Decom

Por: OCP News Criciúma

07/11/2023 - 21:11 - Atualizada em: 07/11/2023 - 21:33

A ação realizada durante esta terça-feira (7), pela Central de Empregos de Criciúma, resultou no encaminhamento de 52 pessoas para entrevistas. Administrada pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, a Central de Empregos Descentralizada esteve localizada em frente à República (antiga Casa de Passagem), das 8h às 17h, com o objetivo de conectar diretamente candidatos em busca de oportunidades de trabalho. As vagas foram destinadas a diferentes grupos acima de 16 anos, para pessoas com ou sem experiência no mercado de trabalho, além de migrantes, primeiro emprego e pessoas com deficiência.

 

“Estabelecemos esta ação em frente à República porque percebemos que nos últimos meses tivemos um acréscimo grande de migrantes aqui em Criciúma, e esta foi uma forma de facilitar o acesso dessas pessoas às vagas de trabalho”, ressaltou o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira. “Há diversas vagas de emprego, em diversas áreas, então, a gente quer conectá-los a essas vagas que temos, para que consigam a sua recolocação no mercado de trabalho”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com Ferreira, as vagas disponibilizadas durante a Central de Empregos Descentralizada foram para atuar em diversas áreas e segmentos da cidade. “Esta ação está acontecendo em um excelente momento, contando que o final do ano está aí. Mais uma vez, o nosso município está pensando e propondo oportunidades para quem está desempregado”, finaliza.

 

Central de Empregos

A Central de Empregos funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico, localizado na Galeria do Terminal Central, porém, conta com a plataforma virtual, através do link empregos.criciuma.sc.gov.br. As empresas cadastram suas vagas, e o trabalhador, o seu currículo, de forma gratuita. Para um cadastro completo, é essencial que o candidato leve seu currículo, um documento de identificação pessoal (CPF/RG) e a Carteira de Trabalho. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-0001 ou pelo Instagram da pasta (@assistenciasocialcriciuma).