A Catedral São Francisco Xavier convida a comunidade joinvilense para uma noite especial de “Canto Gregoriano”. O evento está marcado para o dia 27 de novembro, às 18h45, e a entrada
é gratuita.
O cantor e pesquisador autodidata de música gregoriana, Juliano Ravanello, será o responsável por trazer a emoção e sensibilidade para o público, permitindo uma maior conexão com o divino e a paz espiritual.
Sem distrações e efeitos especiais, a grande proposta da noite será proporcionar um momento único de oração coletiva, onde cada pessoa encontrará a paz interior e comunhão com os outros.
A Catedral São Francisco Xavier, onde a acústica permite vivenciar o mais belo das melodias, trabalhará como um pano de fundo para os cânticos, não em busca de perfeição técnica, mas da experiência espiritual profunda.
Juliano Ravanello
Cantor e pesquisador autodidata desde 2010, Juliano Ravanello é dono de 4 álbuns, sendo um dos principais representantes da música gregoriana e erudita.
Em suas apresentações, o artista transmite sua sensibilidade e promove um ambiente de resgate com a paz espiritual, em um estado de introspecção, silêncio e transcendência.
Para Juliano, o canto gregoriano é mais do que uma prática musical: é um portal para o silêncio interior e para o sagrado.
A proposta é descolar esse canto do contexto estritamente litúrgico e apresentá-lo como uma experiência artística que atravessa religiões, culturas e crenças.