Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Catarinenses vão à Rússia participar de torneio mundial de educação profissional

Foto José Paulo Lacerda

Por: Giulia Venutti

07/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 07/08/2019 - 10:49

No próximo dia 18, nove estudantes catarinenses embarcam para Kazan, na Rússia, para participar da WorldSkills Competition, torneio mundial de educação profissional. São sete estudantes do Senai/SC – três de Blumenau, dois de Florianópolis, um de Palhoça e um de São Bento do Sul – e dois do Senac/SC – um de Rio do Sul e um de Tubarão.

Eles se unem a outros 54 jovens que representarão o país na competição, na qual precisam demonstrar competências e habilidades em atividades típicas de cada profissão. A delegação brasileira, que possui estudantes de 12 estados, é uma das favoritas na disputa.

O Brasil foi campeão em 2015, quando o torneio ocorreu em São Paulo (SP). Dois anos depois, o país manteve-se no pódio, em segundo lugar, na competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na última edição, os brasileiros conquistaram medalhas de ouro em Mecatrônica, Eletricidade Industrial, Manufatura Integrada, Tornearia CNC, Automação, Escultura em Pedra e Tecnologia de Mídia Impressa, além de medalhas de prata, bronze e certificados de excelência.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Giulia Venutti

Jornalista.