Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Casan mantém alerta para economia de água na Grande Florianópolis

Escassez de chuva de chuva tem comprometido absstecimento na Grande Florianópolis | Foto Casan/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 08/08/2019 - 13:34

A Casan informa aos moradores da Grande Florianópolis que o prolongamento da estiagem continua afetando o abastecimento de água, gerando baixa pressão e intermitências na rede de algumas áreas na região.

Em alguns bairros das cidades da Grande Florianópolis a falta de água já é sentida. Em alguns condomínios, moradores têm feito abastecimento através de caminhões pipas.

De acordo com a Casan, as equipes técnicas estão trabalhando ininterruptamente para minimizar os transtornos de moradores de bairros mais altos ou das chamadas pontas de rede.

Por isso, a empresa solicita que a população da Região Metropolitana suspenda a lavagem de pátios, calçadas e carros até a volta das chuvas.

A Companhia orienta também o uso controlado ao escovar os dentes e lavar a louça, com o fechamento da torneira, assim como banhos mais rápidos e o uso da máquina de lavar somente com o tanque cheio de roupas.

Para mais informações a Companhia conta com a Central 0800 643 0195 e também com a aplicativo CASAN SC

Dicas de uso responsável da água

  • Tome banhos mais breves.
  • Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
  • Não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar.
  • Não lave roupa com água corrente.
  • Só ligue a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia.
  • Não use água como vassoura. Em calçadas e áreas pavimentadas, primeiro varra a sujeira, depois lave com a utilização de um balde.
  • Não use mangueira, mas balde e pano para lavar o carro. E em épocas de estiagem evite lavar seu automóvel.
  • Reaproveite a água usada na lavação de roupas para outros fins, como lavar calçadas.
  • Não jogue água nas ruas: água não é pavimentação.
  • Regule a válvula de descarga: esse cuidado pode reduzir o consumo pela metade.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp:

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.