Casan faz oficina com crianças sobre dengue e doenças transmitidas pela água

Foto: Divulgação/Casan

Por: Elisângela Pezzutti

25/05/2024 - 10:05 - Atualizada em: 25/05/2024 - 10:43

Em mais uma atividade do projeto social Bairro Educador no Monte Verde, em Florianópolis, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou uma oficina de educação ambiental com crianças de 6 a 9 anos na última quinta-feira (23). O objetivo foi conscientizar os pequenos cidadãos sobre o combate à dengue e às doenças transmitidas pela falta de saneamento básico, como Hepatite A, Cólera e Leptospirose. A atividade contou com uma apresentação audiovisual e jogos para as crianças.

Foto: Divulgação/Casan

As oficinas de educação ambiental desenvolvidas com crianças e adolescentes buscam promover a sensibilização para temas ligados ao meio ambiente, saneamento e ecologia, incentivando-os a atuarem como agentes de transformação social. Neste ano, o programa de educação ambiental realizou 14 atividades que mobilizaram mais de 200 estudantes na faixa etária dos 6 aos 16 anos. Entre as principais atividades estão, apresentações, palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas, como brincadeiras, gincanas e práticas artísticas, além de mutirões de limpeza.

Todas as atividades foram aprovadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pela Secretaria Municipal de Educação e serão executadas durante todo o processo de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. As obras têm investimento total de R$ 129,6 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.