Casan analisa qualidade da água do Rio Urussanga em Içara

Foto: Divulgação/Casan

Por: OCP News Criciúma

19/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 19/02/2024 - 13:39

No início do ano, a Casan abraçou um compromisso que será uma saga: uma ação que ficou conhecida como um “plano emergencial” para reformar a rede de Içara. Mais do que somente uma melhora, o projeto prevê uma reformulação total de toda a infraestrutura de água esgoto para a cidade.

O presidente da Casan Edson Moritz se reuniu com a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, para alinhar todas as obras que serão feitas na cidade.

Agora, completando um mês da reunião, um dos primeiros itens da lista foi contemplado:

a coleta do Rio Urussanga, que aconteceu no dia 15. O objetivo dessa coleta é verificar se a água desse rio é adequada para o uso. No total, foram feitas três coletas em pontos diferentes sugeridos por um biólogo da Fundai.

Mais cedo esse ano, o projeto também concluiu uma ampliação da rede de Içara, com um novo trecho que passa pela Rodovia dos Trilhos e mais um pela Rua Gabriel Stuck. Essa ampliação conta com um investimento de 3 milhões de reais e é bastante visada por um motivo: ele irá executar a rede no bairro Rio Acima. Essa é uma obra histórica que sairá do papel após 10 anos de espera.

O próximo passo marcado para o projeto Içara será a perfuração de dois poços, agendados para o final do mês. Em seguida podemos esperar a conclusão do reservatório de Lombas no início de março. Por aqui, vamos acompanhando todas as novidades de Içara e mantendo você a par de todos os marcos relevantes desse projeto.