Casal que realizou a campanha ‘Ame Jonatas’ é ouvido pela Justiça em Joinville

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

28/04/2022 - 21:04 - Atualizada em: 28/04/2022 - 21:18

A 4ª Vara Criminal da comarca de Joinville ouviu, na tarde de quarta-feira, os pais do pequeno Jonatas, menino diagnosticado com atrofia muscular espinhal (AME).

Em 2017, os dois promoveram uma campanha de arrecadação para custear o tratamento do filho, mas são acusados de terem desviado parte do dinheiro para proveito próprio.

 

 

Além deles, três testemunhas de defesa também foram ouvidas: uma auxiliar de enfermagem, uma voluntária da campanha e o pai de um dos réus do processo.

No interrogatório, os presentes responderam a questionamentos do juiz, da defesa e do Ministério Público. Os réus aproveitaram também para apresentar as próprias versões sobre os fatos de que são acusados.

Na sequência do processo, será concedido prazo para a defesa e o Ministério Público apresentarem suas alegações finais. No retorno, ocorrerá o julgamento e será dada a sentença.

A mobilização do casal virou alvo de ação penal movida pelo Ministério Público, com apreensão de bens e valores, após a promotoria receber informações sobre um suposto desvio de finalidade na aplicação das verbas angariadas. O pequeno Jonata morreu aos 5 anos em janeiro de 2022.