Casal que morreu devorado por urso fez chamada em tempo real para tio

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

13/11/2023 - 11:11 - Atualizada em: 13/11/2023 - 11:35

Doug Inglis e Jenny Gusse, ambos de 62 anos, foram devorados por um urso em uma reserva natural do Canadá, em outubro deste ano. A morte do casal causou comoção pelo fato deles terem feito uma chamada para um tio enquanto eram atacados pelo animal, que também matou o cachorro deles.

“Recebi uma mensagem dizendo, ‘ataque de urso sério’, contou o tio de Doug Inglis ao jornal canadense Calgary Herald.

Quando as autoridades canadenses chegaram ao local do acidente, no Banff National Park, o casal e o cachorro já estavam mortos. O urso, uma fêmea de 25 anos, foi encontrada e acabou sendo morta por caçadores.

Doug Inglis e Jenny Gusse estavam em seu sétimo dia de viagem quando foram surpreendidos pelo animal. Na barraca ocupada por eles foi encontrada uma lata vazia de spray para afastar ursos. O produto teria sido usado, mas não funcionou para intimidar a fera.

A história de Doug Inglis e Jenny Gusse lembra fatos narrados no documentário ‘O Homem Urso’ (2005), do cineasta alemão Werner Herzog.

A produção, vencedora de mais de 22 troféus em festivais de cinema internacionais, narrou a morte dos ativistas ambientais Timothy Treadwell e Amie Huguenard por um urso, no Alaska, em 2003.

O documentário tem o áudio chocante do ataque do animal. Assista ao trailer:

*Com informações do portal Terra