Carrega o iPhone enquanto dorme? Veja os riscos que o hábito pode trazer

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

24/08/2023 - 16:08 - Atualizada em: 24/08/2023 - 16:50

Sem tempo ou recursos para carregar o smartphone durante o dia, muitas pessoas usam o período da noite para fazer isso. Acordar com 100% da bateria de manhã pode ser muito reconfortante.

 

No entanto, já são conhecidos alguns efeitos negativos de carregar o celular durante a noite, tais como o desgaste e sobreaquecimento da bateria. A própria Apple diz que quando o iPhone “fica com a carga completa durante longos períodos de tempo, a saúde da bateria pode ser afetada” — mas nenhuma consequência é tão grave como o que a empresa comunicou recentemente.

 

Os utilizadores de iPhone chegam a correr risco de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o seu precioso telemóvel a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”, lê-se, segundo o Mirror, em comunicado da empresa criada por Steve Jobs.

 

“Não durma em cima de um aparelho, adaptador ou carregador wireless. Mantenha-os numa área ventilada. Tenha cuidados extra se tiver uma condição física que afeta a sua habilidade de detetar calor contra o corpo”, alerta a Apple.

 

E como pode reduzir a probabilidade de desastre? Usando carregadores e cabos próprios da marca Apple, a lembrar que outros adaptadores podem não se enquadrar nos padrões de segurança, podendo apresentar mesmo “perigo de morte”.

 

 

 

Com informações do: Zap aeiou