O cantor Jorge Aragão, 74 anos, foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista neste sábado (15).
Ainda de acordo com nota da assessoria, Aragão iniciará imediatamente o seu tratamento e “segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”.
O que é o linfoma não Hodgkin?
Conforme o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.
O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. E, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, tornando mais difícil o diagnóstico. O linfoma pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais velhas.
*Com informações do UOL