Candidatos são chamados para as vagas restantes na graduação da Udesc

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/09/2023 - 09:09 - Atualizada em: 14/09/2023 - 10:56

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou nesta quinta-feira (12) o resultado final da seleção para preenchimento de quase 500 vagas remanescentes em cursos de graduação, tanto presenciais quanto a distância, para o segundo semestre deste ano. A lista inclui os convocados em primeira chamada e os que estão na lista de espera. A seleção se baseia no histórico escolar do ensino médio, e as listas podem ser acessadas no site da Udesc.

O processo de matrícula ocorrerá em duas etapas: a primeira será realizada online, e a segunda, presencial, junto às secretarias acadêmicas dos centros de ensino, seguindo os prazos informados por e-mail aos candidatos convocados. Os aprovados iniciarão suas aulas já no segundo semestre letivo de 2023.

Esta seleção oferece um total de 474 vagas remanescentes em 22 cursos presenciais, distribuídos em nove cidades: Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Joinville, Ibirama, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Além disso, na modalidade de ensino a distância, estão disponíveis 14 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com turmas em Lages e Tubarão.

A Udesc mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Notícias no celular

Whatsapp