Campanha Doa Criciúma da Acic mobiliza a comunidade em ações de arrecadação

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

22/11/2023 - 20:11 - Atualizada em: 22/11/2023 - 20:48

Nesta sexta-feira (24), Criciúma se mobiliza em uma grande manifestação de solidariedade no ‘Dia de Doar’, por meio da campanha Doa Criciúma, liderada pelo Núcleo do Terceiro Setor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O Dia D da campanha terá ações especiais de arrecadação, com o objetivo de beneficiar 17 organizações sociais nucleadas, contando com o patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Empresas, entidades e instituições estão se esforçando para arrecadar alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza, beneficiando mais de 30 mil pessoas. Os postos de coleta estão estrategicamente distribuídos em pontos f

Uma mobilização especial está programada em frente aos supermercados da região, onde representantes totalmente sensibilizando os clientes a contribuir com doações. Além dos itens físicos, a campanha aceita doações em dinheiro, por meio de QR code disponível no site da Acic ou Pix (chave: doacriciuma@acicri.com.br ).

A coordenadora do Núcleo do Terceiro Setor, Shirlei Monteiro, destaca o engajamento da cidade inteira na campanha, reforçando a importância das ações para garantir um Natal melhor para todos. A mobilização incluiu também a realização de uma ação no dia 11 de novembro, com a coleta de ações em diferentes regiões de Criciúma.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, agradece o empenho de todos os envolvidos na campanha, ressaltando que a cultura de doação em Criciúma é forte, mas é preciso fortalecê-la para garantir que as organizações sociais possam manter e ampliar seus serviços importantes.

A comunidade de Criciúma é convidada a se unir nesta corrente de solidariedade, contribuindo com doações e participando das ações programadas. A campanha Doa Criciúma representa o espírito generoso da cidade e a força da cooperação para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.