65 anos de história
A Ciser é a maior fabricante de fixadores da América Latina e comemora neste mês de outubro 65 anos. Fundada em 1959, a empresa ultrapassou as fronteiras e tornou-se uma referência, com um portfólio diversificado de mais de 27 mil produtos e presença em mais de 25 países.
Parte do Grupo H. Carlos Schneider, a Ciser começou como uma pequena fábrica de parafusos e porcas, e seu crescimento acelerado ao longo das décadas a transformou em uma das maiores empresas do Sul. Com sede em Joinville, operações em Araquari, Sarzedo (MG), Peru e China, a empresa desempenha um grande papel na geração de empregos e no fortalecimento do setor industrial, empregando aproximadamente 2 mil colaboradores.
“A companhia, que começou com um pequeno grupo de funcionários e uma produção modesta, tornou-se sinônimo de qualidade e inovação. É prova de que trabalho, visão de futuro e capacidade de se adaptar às mudanças são indispensáveis para o sucesso de uma companhia”, comemora a empresa.
Foco na inovação
Ao longo dos anos, a Ciser diversificou suas operações e fortaleceu sua atuação em setores, como agronegócio, energia, indústria moveleira, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, linha amarela, óleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil. Desde o início, a Ciser teve como estratégia inovar e criar soluções que realmente façam diferença para os clientes.
Segundo a empresa, esse compromisso com a inovação se reflete em conquistas de prêmios, como o recente reconhecimento no Anuário Valor Inovação Brasil 2024, em que figura como 39ª empresa mais inovadora do país e a segunda mais inovadora no setor de Materiais de Construção. “O prêmio reforça a busca da Ciser por soluções tecnológicas de ponta, como o recém-lançado Nanotec K, um revestimento inovador com patente requerida, que oferece a maior resistência à corrosão por chuva ácida do mercado”, destaca.
Responsabilidade social e o futuro
A Ciser integra o Grupo H. Carlos Schneider, que se destaca em iniciativas ambientais e sociais, como o Projeto Preservação das Nascentes do Rio Quiriri, que protege mais de 9 mil hectares de Mata Atlântica em Santa Catarina. O grupo ainda recuperou mais de 80 mil m2 de Mata Atlântica, contribuindo para que o Guará, ave típica da região voltasse a habitá-la; e preserva mais de 3 mil hectares de Mata Atlântica na região do Rio da Prata, também em Joinville.
O Grupo ainda preserva mais de 11,5 mil hectares do Cerrado em Conselheiro Mata, distrito de Diamantina (MG), próximo ao Parque Nacional das Sempre-Vivas.
Além disso, a Ciser é reconhecida pela busca contínua por eficiência e sustentabilidade em seus processos produtivos, reforçando seu papel como uma empresa que alia crescimento econômico à responsabilidade socioambiental. Como ações práticas, temos a reciclagem de 95% dos resíduos industriais, o uso de energia limpa e renovável, bem como o uso consciente da água, com o reaproveitamento da água da chuva.
“A companhia olha para o futuro com a mesma determinação com que começou a jornada, investindo em inovação, modernizando as operações e expandindo o alcance global”, finaliza.