Cachorro com patas ao contrário vence concurso de cão mais feio do mundo

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/06/2023 - 09:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 09:13

Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos, nasceu com deformações nas patas traseiras. No entanto, sua peculiaridade não o impediu de conquistar o título de Cão Mais Feio do Mundo no Concurso realizado na última sexta-feira (23) na Feira de Sanoma-Farin, em Pentaluma, Califórnia (EUA).

Superando sete concorrentes na disputa, Scooter chamou a atenção com suas patas traseiras viradas para trás, língua sempre para fora e um tufo de pelos na cabeça. Embora possua essa deficiência, o cãozinho é capaz de se locomover com a ajuda de um carrinho.

Devido à sua limitação de mobilidade, Scooter estava destinado a ser submetido à eutanásia quando ainda era filhote. No entanto, um voluntário da organização “Saving Animals From Euthanasia” resgatou o cãozinho e encontrou um lar amoroso para ele. Sua tutora é Linda Elmquist, que o acompanhou durante o evento na Califórnia.

Durante o concurso, uma das juradas, Catherine Liang, descreveu Scooter de uma forma peculiar. Ela o descreveu como “do jeito mais fofo possível, meio que lembra um hipopótamo peludo”.

O Concurso de Cão Mais Feio do Mundo ocorre há quase 50 anos. Embora haja alguma controvérsia em torno do reconhecimento, o evento enfatiza em seu site que seu objetivo é celebrar as peculiaridades que tornam todos os cães especiais e únicos.

Hoje Scooter não apenas sobrevive, mas também prospera. Ele não tem consciência de que é diferente de qualquer outro cachorro, e isso não o impede de aproveitar a vida.

Notícias no celular

Whatsapp