Bota Fora: veja como foi o primeiro fim de semana de abril em Jaraguá do Sul

Foto: PMJS

Por: Milena Natali

08/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 08/04/2024 - 19:09

A Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou neste fim de semana o cronograma de abril do Bota Fora. A ação, que integra as estratégias de combate à dengue começou pelos bairros Vila Lenzi e Chico de Paulo. O Município estima que foram recolhidos nas duas localidades cerca de 80 toneladas de materiais colocados pelos moradores em frente a suas residências.

A maior demanda foi a questão de móveis como roupeiros, armários, estofados, entre outros. Também foram descartados aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e metais. Os caminhões da Prefeitura passaram em comboio, cada um recolhendo determinados tipos de materiais.

Por isso é importante que os moradores deixem esses materiais separados, a fim de facilitar a coleta e destinação final dos mesmos.

Equipes de apoio estarão auxiliando no trajeto dos caminhões. A ação ocorreu no sábado e domingo das 8 às 17 horas. A próxima etapa do Bota Fora ocorre no próximo fim de semana, dias 13 e 14, nos bairros Rau e Czerniewicz.

Foto: PMJS

O que é recolhido?

Materiais de difícil transporte e descarte, que não são passíveis de reutilização, como colchões, armários, sofás, fogões, geladeiras, computadores, pneus e resíduos volumosos em geral.

 

O que não é recolhido?

Materiais de construção civil, restos de podas de árvores e materiais inflamáveis ou tóxicos, tecidos e roupas. Esses materiais devem ser destinados à chamada logística reversa, ou seja, levados ao local onde foram comprados, para que tenham a destinação final correta.

Foto: PMJS

Cada caminhão ficará responsável por recolher determinados tipos de materiais:

a) Caminhão para eletrônicos: serão coletados por essa unidade eletrônicos como computadores, televisores e monitores;

b) Caminhão para metais: serão coletados por essa unidade materiais como fogões e geladeiras.

c) Caminhão para madeiras: serão coletados por essa unidade materiais como armários, camas de madeira, estrados e armários de madeiras. (Materiais com possibilidade de trituração e reutilização).

d) Caminhão para colchões e sofás: serão coletados por essa unidade sofás, colchões e espumas.

Cronograma do Bota Fora (das 8 às 17 horas)

Abril

  • Sábado (13) e domingo (14) – Rau / Czerniewicz;
  • Sábado (20) e domingo (21) – Jaraguá Esquerdo, São Luis e Barra do Rio Cerro;
  • Sábado (27) e domingo (28) – Ilha da Figueira.

Notícias no celular

Whatsapp