Bombeiros formam 46 alunos do Colégio Unesc no Projeto Golfinho

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: OCP News Criciúma

06/12/2023 - 21:12 - Atualizada em: 06/12/2023 - 21:15

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, realizou mais uma formatura do Projeto Golfinho na tarde desta quarta-feira (6), em Criciúma, no Colégio Unesc. Ao todo 46 alunos se formaram no projeto que vem sendo sucesso nas escolas de diversos municípios.

Através dos encontros realizados com brincadeiras e atividades lúdicas, o projeto tem como objetivo principal de passar aos pequenos o cuidado que é preciso ter em ambientes aquáticos. “É de extrema importância que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina consiga realizar ainda mais projetos como esse”, reforça o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam.

A diretora do Colégio, Marcela Gava, afirmou que a instituição busca realizar mais edições do projeto para o próximo ano. “As crianças aproveitaram muito, cada uma teve a oportunidade de adquirir um conhecimento, que será compartilhado entre familiares e amigos. É vista a empolgação de todos a cada aprendizado e interação com os bombeiros que ministravam as aulas”, ressaltou.