Parte final do curso de bombeiro voluntário, sete alunos participaram de um treinamento neste sábado (18) em Massaranduba, no Norte catarinense. Auxiliados pelos bombeiros Gisleison Cordeiro, Everaldo e Alisson, subcomandante Felipe e monitor João Decker, uma simulação de capotamento foi realizada na rua Alberto Holtz, no Centro de Massaranduba. Uma ambulância e caminhão de resgate foram utilizados no resgate ocorrido às 15h30.
A simulação preparada foi uma saída de pista, com capotamento do veículo, em que duas crianças e um adulto estavam com fraturas e traumatismo craniano. O coordenador do Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Massaranduba, Gisleison Cordeiro, afirmou que o objetivo da capacitação é praticar para se aperfeiçoar. “Ver os erros e aperfeiçoar no treinamento para que, no dia realmente ocorrer isso, não cometam esses erros. Foi bem produtivo. Bombeiros removeram as vítimas, com apoio da maca, e na sequência colocaram na ambulância”, explicou.
A turma com sete alunos tem a formatura programada para o próximo dia 25 de novembro (sábado), às 14h, na Câmara de Vereadores de Massaranduba.
LEIA TAMBÉM: Treinamento neste sábado tem participação de 45 bombeiros em Corupá
Confira as fotos:

Carro “capotou” às margens de um rio: duas vítimas estavam dentro do veículo e uma foi projetada para fora | Foto Fábio Junkes/OCP

Bombeiro ensina ao aluno a técnica para retirar a vítima do veículo | Foto Fábio Junkes/OCP

Vítima sendo transportada de maca | Foto Fábio Junkes/OCP

Veículo utilizado na simulação | Foto Fábio Junkes/OCP