Bolsa Cultural promove seletiva para dançarinos em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 20/11/2023 - 10:53

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está promovendo uma seletiva para a formação da Companhia Competitiva de Danças Urbanas, com o objetivo de constituir uma equipe para participar de competições estaduais, nacionais e até internacionais. O processo seletivo está agendado para ocorrer das 8h às 12h do dia 9 de dezembro, na Arena Jaraguá. A seleção abrangerá crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos completos, dividindo-se em duas etapas:

Etapa 1
Avaliação física – Será avaliada a condição atual de saúde, mobilidade, força e resistência de cada um dos participantes.
Avaliação de alongamento e flexibilidade – Será feita uma análise do nível (1 a 5) de alongamento e flexibilidade de cada participante.

Etapa 2
Avaliação técnica – Nesta etapa, os participantes passarão por uma avaliação da postura, equilíbrio, qualidade do movimento, desenvoltura, presença e criatividade, dentro de uma proposta coreográfica.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Programa Bolsa Cultural, Angélica de Freitas, a companhia será responsável pela elaboração de coreografias de caráter competitivo, participação em Festivais de fora no Estado, no país e até no exterior, além de divulgar esta manifestação artística como forma de expressão e saúde mental.

Os ensaios serão sempre às segundas, terças e sextas-feiras, das 18h às 20h, sob o comando dos Professores Luiz Henrique Ramos (Danças Criativas), Stela Liss (Danças Urbanas/Criativas/ Pop Fit), Chaiane Bruns (Danças Criativas/Estilo Livre/Zumba) e Oséas Lourenço da Silva (Breaking).

As regras da seletiva estão aqui.