Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bolo de aproximadamente 400 kg marcará celebração dos 150 anos de Jaraguá do Sul

Por: Renan Cesar Ribas

15/07/2026 - 16:07 - Atualizada em: 15/07/2026 - 16:22

Uma das atrações mais esperadas do aniversário de Jaraguá do Sul, celebrado em 25 de julho, será novamente o corte e a distribuição do bolo à população. A tradição reúne a comunidade em um momento de confraternização, com milhares de pedaços entregues gratuitamente.

A produção fica a cargo do Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs, responsável pela iniciativa desde 2015. O bolo deve pesar entre 300 e 400 quilos, com sabores variados, e será preparado na Escola de Panificação do Sesi/Senai, em parceria com a Prefeitura. Os trabalhos começam na véspera da comemoração.

Jaraguá Futsal goleia na Arena e assume liderança do Catarinense Sub-18

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Para marcar os 150 anos do município, uma novidade especial será apresentada no dia, segundo o presidente do núcleo, Valdemir Michels (Miro), que destaca o empenho coletivo na preparação.

Neste ano, o Núcleo de Eletrometalmecânica da Acijs também participa, desenvolvendo a estrutura que sustentará o bolo. A ação conta com o apoio de cerca de 30 empresas e envolve mais de 100 profissionais, entre confeiteiros, padeiros e voluntários. A distribuição ocorrerá na Arena Jaraguá.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.