Boletim da Dengue: em uma semana, apenas um novo caso confirmado em Jaraguá do Sul

Foto: divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/07/2023 - 16:07 - Atualizada em: 14/07/2023 - 16:21

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou um novo Boletim da Dengue, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, com informações atualizadas dos últimos sete dias. Em relação ao boletim da semana passada, foi registrado apenas um novo caso confirmado no período, totalizando 158 casos contra 159 até o momento.

Durante essa semana, foram identificados mais 28 focos do mosquito Aedes aegypti, elevando o número de 1.541 para 1.569 focos no total. Do total de 1.014 casos suspeitos de dengue no município, 53 estão em processo de investigação, enquanto 802 casos já foram descartados.

Apesar da tendência de queda nos números, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância de se manter atento, uma vez que, mesmo durante o inverno, o mosquito da dengue continua em circulação. Os bairros Ilha da Figueira, Centro e Vila Lenzi continuam apresentando o maior número de focos do mosquito da dengue.

“Seguem as mesmas recomendações. Pedimos para que as pessoas fiquem atentas, vistoriem periodicamente os locais que possam acumular água, para que não se transformem em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, alerta o secretário Alceu Gilmar Moretti.

Foto: divulgação PMJS

Foto: divulgação PMJS

Notícias no celular

Whatsapp