A última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza inicia nesta segunda-feira (11), em Blumenau, e vai incluir seis novos grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos. A imunização também segue aberta para públicos como idosos, doentes crônicos e profissionais da saúde.
Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários já podem fazer o agendamento da vacina para o período entre segunda (11) e sexta-feira (15). Há horários disponíveis em 34 postos de saúde, entre Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs).
O agendamento pode ser realizado por meio do aplicativo Pronto Mobile, disponibilizado gratuitamente para celulares com sistema Android e iOS; pelo site da Prefeitura; ou por contato telefônico com a unidade de saúde. No momento da marcação online, o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentar um documento que comprove sua situação.
A campanha de vacinação segue até o dia 5 de junho.
Grupos da última etapa e comprovantes necessários
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade: documento de identidade com CPF;
- Pessoas com deficiência: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência;
- Gestantes: resultado de teste de gravidez positivo ou carteirinha de gestante;
- Puérperas: documento que comprove a gestação como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros;
- Adultos de 55 a 59 anos de idade: documento de identidade;
- Professores das escolas públicas e privadas: último holerite.
Outros grupos que ainda podem se vacinar
- Idosos;
- Trabalhadores da saúde;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores portuários;
- Profissionais de transporte coletivo;
- Funcionários do sistema prisional.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul